Início » JOVEM APRENDIZ » Jovem Aprendiz Caixa, Como se Inscrever e Vagas Caixa.

Jovem Aprendiz Caixa, Como se Inscrever e Vagas Caixa.

Se você está pretendendo entrar para o mercado de trabalho, saiba mais sobre o programa Jovem Aprendiz Caixa, Inscrições e Vagas. Veja como fazer para participar agora mesmo.

O Jovem Aprendiz é um programa para aqueles que querem começar a trabalhar antes de se tornar um profissional. E a parceria com a Caixa Econômica Federal ajuda bastante esses jovens.

Essa parceria se tornou uma grande referencia do programa em todo o país. Então fique atento para saber como você faz para participar das vagas de Jovem Aprendiz Caixa.

O Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é voltado para os jovens estudantes, que além de contar com o horário específico para trabalhar, ainda conta com horas de aprendizagem voltadas para sua função.

O Jovem Aprendiz é um programa do governo federal, que deu início no ano de 2000, entretanto, apenas no ano de 2005 o programa foi devidamente regulamentado, podendo assim, ser colocado em prática.

O programa é benéfico tanto para os jovens, como também para as empresa, que cada vez mais precisam de mãos de obra qualificada. Sendo assim, elas podem oferecer aos jovens uma oportunidade de emprego e também programas de aprendizagem.

Jornada de Trabalho de um Jovem Aprendiz

A jornada de trabalho para os jovens que participam do programa é diferente de outro trabalhador comum. O jovem aprendiz pode trabalhar até 6 horas/dia, ou 8 horas/dia, desde que já tenha finalizado o seu ensino médio.

No caso dos jovens que já finalizaram o ensino médio, como são liberadas 8 horas de trabalho por dia, é obrigatório que parte dessas horas seja destinada a aprendizagem do jovem.

Para esses trabalhadores, não é permitido fazer hora extra, trabalho noturno (entre 22hr e 5hr) e nem compensar horas. Dos cinco dias semanais, é necessário que um dia seja destinado para um curso profissionalizante.

Jovem Aprendiz e a Caixa Econômica

Contratar pessoas jovens já é uma realidade no cotidiano da Caixa Econômica, sendo assim, essa pode ser uma ótima oportunidade para você que está procurando seu primeiro emprego, atuando em áreas administrativas e também serviços bancários.

Para o ano de 2022 as inscrições do Programa Jovem Aprendiz na Caixa Econômica já estão abertas e o processo para se candidatar é muito fácil.

De um modo geral, as empresas que participam do programa Jovem Aprendiz servem como uma ponte entre as empresas e os estudantes, como por exemplo, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Para trabalhar como jovem aprendiz na caixa não é difícil, no entanto é preciso cumprir alguns requisitos solicitados pelo programa:

  • Ter entre 15 e 17 anos
  • Renda familiar de no máximo 50% do salário mínimo
  • Estar cursando o Ensino Fundamental ou o EAD

Se você se enquadra nesses requisitos acima há uma enorme chance de ser selecionado dentro do processo seletivo e conseguir enfim o seu primeiro emprego.

Conheça os Benefícios

Mesmo não tendo a mesma carga horária que os funcionários comuns da Caixa Econômica, o jovem aprendiz possui diversos benefícios previstos em lei e garantidos na CLT (Carteira de Trabalho).

Os benefícios são excelentes para aqueles que estão iniciando dentro do mercado de trabalho. Além dos benefícios o jovem ainda conta com uma grande experiência de trabalhar em um dos maiores bancos do Brasil, o que poderá lhe ajudar muito em empregos futuros.

Confira agora mesmo quais são os benefícios oferecidos pela caixa ao jovem aprendiz:

  • Salário R$954,00
  • Vale Alimentação
  • Vale Transporte
  • Férias
  • FGTS

Além de todo beneficio oferecido, você ainda pode escolher em qual área deseja atuar dentro da Caixa Econômica, confira quais são elas:

  • Organização de Filas
  • Auxílio aos correntistas
  • Cadastro em sistemas virtuais
  • Atendimento de telefones
  • Distribuição de senhas
  • Ajudar o gerente e outros funcionários
  • Orientar sobre os serviços ofertados pelo banco

Como ser um Jovem Aprendiz da Caixa em 2022

Uma das maneiras mais simples de concorrer às vagas é fazer o cadastro no CIEE. Essa plataforma é utilizada como ponte entre as empresas e os estudantes.

Veja como fazer o seu cadastro no CIEE passo a passo, saiba como é simples e prático:

  • Acesse o site CIEE
  • Opção “Cadastrar”
  • Opção “Acesso Estudante”
  • Informe todos os dados solicitados (Nome, data de Nasc. RG, CPF…)
  • Por último, finalize seu cadastro e sua inscrição, colocando as suas atividades, qual instituição você estuda e outros.

Feito isso, você já estará com a inscrição feita para as vagas jovem aprendiz da Caixa em 2022, e pode ser convocado para iniciar o trabalho em breve. É importante você ficar atento ao seu e-mail, assim como na caixa de spam, ligações telefônicas podem ser uma via também.

Agora que você já sabe como fazer sua inscrição para Jovem Aprendiz na Caixa Econômica, não perca essa oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do Brasil.

Leia Também:

➡️ Sites de Vagas Para Jovem Aprendiz

➡️ Jovem Aprendiz Lojas Americanas, Inscrições e Vagas

➡️ BOLETO FIES 2ª VIA – Guia Completo – do boleto ao Pagamento.