CASAN 2ª Via da Fatura


Procedimentos em Caso de Erro na 2ª Via CASAN

Caso haja algum erro na 2ª via da fatura, a Casan oferece diversos canais para comunicação e correção. Estes canais podem ser acessados diretamente pelo link: Canais de Atendimento Casan.

Alguns desses canais incluem:

  • Central de Atendimento 0800 643 0195, disponível 24 horas por dia
  • Aplicativo gratuito Casan SC para IOS e Android
  • Chat com atendentes 24 horas no site
  • Fale Conosco (via formulário, com resposta em até 10 dias)

Estes canais permitem aos moradores solicitar a segunda via da fatura e comunicar questões como vazamentos, rompimentos ou falta d’água na região.

Canal de AtendimentoDescrição
Municípios Atendidos115
Central de Atendimento0800 643 0195
Fora do Estado de SC(48) 3279 9100
Portal e-CasanSolicite aqui seu serviço
Atendimento à DistânciaSolicite aqui seu serviço
AplicativoBaixe aqui o App CASAN SC
Fale ConoscoAtendimento via formulário
Nossas AgênciasEncontre a mais próxima
Perguntas FrequentesTire suas dúvidas
Chat OnlineDisponível 24 horas

Impressão da Segunda Fatura

Sim, é possível imprimir a segunda via da fatura. Após acessar sua Casan 2ª via, o portal oferece a opção de salvá-la e imprimi-la diretamente em seu computador.

Opções de Pagamento da 2ª Via da Fatura da Casan

Você pode efetuar o pagamento da 2ª via da fatura da Casan em vários locais:

  • Bancos (caixas eletrônicos ou guichês de caixa)
  • Débito automático
  • Internet banking
  • Casas Lotéricas
  • Unidades dos Correios com Banco Postal

O acesso à segunda via das faturas, informações sobre interrupções no abastecimento de água, controle de consumo e outros detalhes estão disponíveis no link e-Casan.


CASAN Perguntas e Respostas Frequentes:

PerguntaResposta
1. COMO POSSO EFETUAR O PAGAMENTO DA FATURA DA CASAN?A fatura pode ser paga em diversos locais, como agências bancárias conveniadas, lotéricas, internet banking, débito automático, entre outros. Para saber mais detalhes sobre os locais de pagamento, consulte o site da CASAN.
2. O QUE FAZER EM CASO DE PAGAMENTO DE CONTA EM ATRASO?Caso haja atraso no pagamento, é necessário verificar se o serviço não foi suspenso. Se já estiver suspenso, após o pagamento, é preciso solicitar a religação do serviço.
3. COMO FUNCIONA A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO ABASTECIMENTO?A suspensão temporária pode ser solicitada em casos de ausência prolongada, por exemplo, durante viagens. Deve-se fazer a solicitação diretamente na agência da CASAN ou pelo Atendimento à Distância.
4. O QUE FAZER EM CASO DE VAZAMENTO?Vazamentos devem ser comunicados imediatamente à CASAN para que sejam tomadas as devidas providências. Isso pode ser feito por telefone, internet ou pessoalmente em uma agência.
5. COMO FAÇO PARA SOLICITAR UM NOVO RAMAL DE ÁGUA OU ESGOTO?A solicitação de um novo ramal deve ser feita na agência da CASAN. São necessários documentos que comprovem a titularidade do imóvel e o pagamento da taxa referente ao serviço.
6. QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA ALTERAÇÃO DE CADASTRO?Para alterações cadastrais, é necessário apresentar documentos pessoais do responsável, além de comprovante de residência atualizado e outros documentos que possam ser solicitados de acordo com a situação específica.
7. O QUE FAZER EM CASO DE ALTERAÇÃO DE USO DO IMÓVEL?Em caso de alteração no uso do imóvel, deve-se comunicar à CASAN para que a cobrança seja ajustada conforme o novo tipo de uso.
8. EXISTE ALGUMA TAXA PARA MUDANÇA DE TITULARIDADE?Sim, há uma taxa para a mudança de titularidade do serviço, a qual deve ser paga na agência da CASAN.
9. COMO FUNCIONA O DESLIGAMENTO DEFINITIVO DOS SERVIÇOS?O desligamento definitivo deve ser solicitado na agência da CASAN. São necessários documentos pessoais do solicitante e comprovação de titularidade do imóvel.
10. QUAL É O PROCEDIMENTO EM CASO DE DESACORDO NA LEITURA DO HIDRÔMETRO?Caso haja desacordo na leitura do hidrômetro, é necessário entrar em contato com a CASAN para que seja feita uma revisão. É importante ter os dados da leitura atual e, se possível, da leitura anterior para facilitar a verificação.
11. APÓS O PAGAMENTO DAS FATURAS PENDENTES COMO POSSO SOLICITAR O RESTABELECIMENTO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MINHA UNIDADE?Somente após a quitação (baixa das faturas no Sistema Comercial Integrado – SCI da CASAN) de todas as pendências da unidade (e outras que, por ventura, existirem) vinculadas ao CPF do responsável pela unidade, e caso o cadastro do usuário esteja completo e tenha sido atualizado nos últimos 12 meses ou tenha ocorrido mudança de titularidade nos últimos 36 meses, a religação será automática. Caso contrário a re_ligação poderá ser solicitada somente pelo usuário da unidade, onde deverá apresentar os comprovantes de pagamento junto ao Atendimento Presencial ou Atendimento à Distância, para que seja analisado os comprovantes, atualização cadastral ou ainda pendências vinculadas a outras unidades pertencentes ao mesmo, para posterior abertura da religação. O processo poderá ser acompanhado através da Central de Atendimento 0800 643 0195. Observação: A baixa das faturas no SCI (Sistema Comercial Integrado da CASAN) se dará do dia do pagamento até as 24h do próximo dia útil (D+1) conforme contrato junto aos agentes arrecadadores (bancos). Por exemplo, caso usuário faça o pagamento dos débitos vencidos numa sexta-feira a baixa poderá ocorrer até as 24h da próxima segunda-feira.
12. COMO FAÇO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE DÉBITOS?O parcelamento pode ser solicitado em qualquer agência da CASAN ou Atendimento à Distância e deve ser feito, obrigatoriamente, pelo Usuário da unidade ou pessoa devidamente autorizada. O mesmo deverá levar documento pessoal com foto e, caso os débitos negociados sejam superiores a R$ 8.035,71, ser acompanhado de duas testemunhas. Para condomínios, apenas o síndico ou pessoa devidamente autorizada poderá realizar o parcelamento, munido, obrigatoriamente, da ata de posse do síndico. SÓ É PERMITIDO 4 NEGOCIAÇÕES DE UM MESMO DÉBITO. (…)

Embora as faturas sejam enviadas diretamente aos endereços residenciais, é essencial saber como acessar a segunda via da fatura, especialmente em casos de atraso na entrega ou extravio da conta.

A Casan se esforça para oferecer múltiplas formas de acesso aos seus serviços, garantindo comodidade e praticidade aos consumidores.

Para um guia visual sobre como emitir a segunda via da fatura, confira o vídeo disponível no portal.

Agora que você está informado sobre como obter sua 2ª via da fatura da Casan, lembre-se: a comodidade está a um clique de distância!