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Cemig 2° via

CEMIGBOT

O Cemigbot é um assistente eletrônico que revoluciona o atendimento ao cliente da Cemig. Utilizando linguagem natural e inteligência artificial, oferece uma gama diversificada de serviços, desde questões básicas até procedimentos mais complexos, de forma ágil e acessível. Com o botão de acesso presente em todas as páginas do site, os usuários podem interagir a qualquer momento para resolver suas demandas.

Tabela de Serviços:

Serviços
Informar leitura
Falta de energia
Segunda via
Religação
Identificar débitos
Adesão à conta digital
Atualizar contatos
Parcelamento de débitos
Encerramento de contrato
Cadastrar débito automático
Descadastrar débito automático
Alterar data de vencimento de fatura
Pagamento de contas
Orientações:
Ligação Nova
Troca de Titularidade
Cadastro de Tarifa Social
Canais de Atendimento da Cemig

Esses serviços abrangentes proporcionam aos clientes da Cemig uma maneira conveniente e simplificada de lidar com diversas questões relacionadas aos serviços de energia elétrica oferecidos pela empresa.

2. App Cemig Atende

Faça o download do aplicativo Cemig Atende, disponível para Android e iOS. Faça o login e selecione ‘Segunda via’. Escolha o endereço de atendimento e o mês da fatura. O documento será automaticamente baixado em PDF. Se preferir, copie o código de barras. Se não for cadastrado, faça o registro com seus dados pessoais.

3. WhatsApp

Emita a segunda via Cemig pelo WhatsApp enviando mensagem para (31) 3506-1160. Selecione a opção 2 (‘Meus débitos’) após a mensagem automática. Insira CPF, CNPJ e Número do Cliente. O sistema emitirá a segunda via Cemig.

4. Telegram

No Telegram, busque @cemigbot, clique em ‘Começar’, escolha o cadastro e digite CPF ou CNPJ. O robô responderá com a segunda via Cemig, incluindo número de instalação e protocolo de atendimento.

  • Telegram: @cemigbot

5. CemigBot

Acesse o site da Cemig, clique no canal @cemigbot e escolha ‘Segunda via de conta’. Insira CPF, CNPJ e número de instalação encontrado em f

Canais de atendimento 

Mensagem SMS: 29810

Nesse meio tempo, se optar por outros canais de atendimento para efetuar sua Cemig 2° via, a empresa tem a disposição, contatos pelo WhatsApp e Telegram.

Para entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 3506-1160; Você irá receber uma mensagem automática, basta enviar o número 2 (Débitos) e posteriormente inserir seus dados;

Logo após inserir seus dados corretamente, receberá sua cemig 2° via pelo celular;

Caso prefira entrar em contato pelo Telegram

  • Procure por Cemig Bot no app,e clique em “Começar”;
  • Insira seus dados como: CPF ou CNPJ;
  • Em seguida escolha a opção “Comando / Conta”
  • Você terá a disposição um documento em PDF, e o número de seu código de barras, podendo efetuar o pagamento pelo Internet Banking; 

Como cadastrar o débito automático

Buscando seguir as regras da OMS, a Cemig permite, pague suas contas sem sair de casa, sempre colocando a saúde e segurança de seus clientes em primeiro lugar.

Para isso, você pode efetuar o débito automático para pagamento de suas contas de energia. 

Será necessário, possuir um cadastro cemig; todo passo a passo está mencionado em “Cemig 2° via Completa”. Você terá uma tela com a opção para débito automático.

Com isso, basta clicar no logo de seu banco e inserir os dados de sua conta bancária; ele será o responsável por efetivar o procedimento, fique atento ao aplicativo do seu banco. 

Observação: Caso a data de vencimento de sua fatura não esteja de acordo para o débito em conta, você pode alterar a data de vencimento da fatura, acessando o app.  

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