Cemig 2° via
CEMIGBOT
O Cemigbot é um assistente eletrônico que revoluciona o atendimento ao cliente da Cemig. Utilizando linguagem natural e inteligência artificial, oferece uma gama diversificada de serviços, desde questões básicas até procedimentos mais complexos, de forma ágil e acessível. Com o botão de acesso presente em todas as páginas do site, os usuários podem interagir a qualquer momento para resolver suas demandas.
Tabela de Serviços:
Serviços |
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Informar leitura |
Falta de energia |
Segunda via |
Religação |
Identificar débitos |
Adesão à conta digital |
Atualizar contatos |
Parcelamento de débitos |
Encerramento de contrato |
Cadastrar débito automático |
Descadastrar débito automático |
Alterar data de vencimento de fatura |
Pagamento de contas |
Orientações: |
Ligação Nova |
Troca de Titularidade |
Cadastro de Tarifa Social |
Canais de Atendimento da Cemig |
Esses serviços abrangentes proporcionam aos clientes da Cemig uma maneira conveniente e simplificada de lidar com diversas questões relacionadas aos serviços de energia elétrica oferecidos pela empresa.
2. App Cemig Atende
Faça o download do aplicativo Cemig Atende, disponível para Android e iOS. Faça o login e selecione ‘Segunda via’. Escolha o endereço de atendimento e o mês da fatura. O documento será automaticamente baixado em PDF. Se preferir, copie o código de barras. Se não for cadastrado, faça o registro com seus dados pessoais.
3. WhatsApp
Emita a segunda via Cemig pelo WhatsApp enviando mensagem para (31) 3506-1160. Selecione a opção 2 (‘Meus débitos’) após a mensagem automática. Insira CPF, CNPJ e Número do Cliente. O sistema emitirá a segunda via Cemig.
4. Telegram
No Telegram, busque @cemigbot, clique em ‘Começar’, escolha o cadastro e digite CPF ou CNPJ. O robô responderá com a segunda via Cemig, incluindo número de instalação e protocolo de atendimento.
- Telegram: @cemigbot
5. CemigBot
Acesse o site da Cemig, clique no canal @cemigbot e escolha ‘Segunda via de conta’. Insira CPF, CNPJ e número de instalação encontrado em f
Canais de atendimento
Mensagem SMS: 29810
Nesse meio tempo, se optar por outros canais de atendimento para efetuar sua Cemig 2° via, a empresa tem a disposição, contatos pelo WhatsApp e Telegram.
Para entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 3506-1160; Você irá receber uma mensagem automática, basta enviar o número 2 (Débitos) e posteriormente inserir seus dados;
Logo após inserir seus dados corretamente, receberá sua cemig 2° via pelo celular;
Caso prefira entrar em contato pelo Telegram:
- Procure por Cemig Bot no app,e clique em “Começar”;
- Insira seus dados como: CPF ou CNPJ;
- Em seguida escolha a opção “Comando / Conta”
- Você terá a disposição um documento em PDF, e o número de seu código de barras, podendo efetuar o pagamento pelo Internet Banking;
Como cadastrar o débito automático
Buscando seguir as regras da OMS, a Cemig permite, pague suas contas sem sair de casa, sempre colocando a saúde e segurança de seus clientes em primeiro lugar.
Para isso, você pode efetuar o débito automático para pagamento de suas contas de energia.
Será necessário, possuir um cadastro cemig; todo passo a passo está mencionado em “Cemig 2° via Completa”. Você terá uma tela com a opção para débito automático.
Com isso, basta clicar no logo de seu banco e inserir os dados de sua conta bancária; ele será o responsável por efetivar o procedimento, fique atento ao aplicativo do seu banco.
Observação: Caso a data de vencimento de sua fatura não esteja de acordo para o débito em conta, você pode alterar a data de vencimento da fatura, acessando o app.
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