Enel 2 via, Guia completo – como Emitir e Pagar!

A ENEL é líder em oferecer aos seus clientes rapidez e praticidade. A empresa busca alertar seus clientes a efetuar o pagamento de suas contas, sem sair do conforto de suas casas. Desta forma, veja nesse artigo como retirar a Enel 2 via.

Sendo assim, disponibiliza aos seus clientes ótimas ferramentas!

Para conhecer mais da história que essa empresa carrega, como consultar seus débitos, ter acesso a segunda via Enel, aplicativo, serviços oferecidos, fique de olho nas dicas que vou te trazer.

Quem é a empresa Enel?

A Enel ( Enel SpA) é uma empresa controlada por estatais. Foi fundada em 1962 com sua primeira sede localizada em Roma. 

Desta forma, representando a maior empresa da Europa, ela é a responsável pela geração e distribuição de energia e de gás natural. Atualmente trabalha em mais de 30 países ao redor do mundo. 

Conheça os serviços da Enel

Os serviços oferecidos pela Enel são vastos. Ao acessar o site, ou o aplicativo pelo celular, você consegue emitir sua 2° via Enel, efetuar pagamentos, solicitar a troca de Titularidade e se preferir por atendimentos online, sem sair de sua casa, a empresa oferece atendimentos reservados em um horário especial para você, com excelentes profissionais. 

Desta forma, se o seu problema é a falta de energia elétrica, ficou fácil resolver este problema. Com tantos serviços disponibilizados de  ótima qualidade, fica difícil escolher qual seja mais atrativo!

 Para pessoas que adoram fazer tudo pelo celular vou te apresentar seu APP.

Baixe o aplicativo Enel! 

O aplicativo Enel pode ser encontrado gratuitamente em seu celular, presente em iOS e Android, basta uma busca rápida por “Enel” em seu Apple Store ou Google Play. 

Sendo assim, você vai encontrar todos os serviços mencionados anteriormente e sanar eventuais dúvidas que surgirem, basta enviar uma mensagem.

Como buscar o atendimento da Enel e obter a 2°Via?

Se você perdeu sua conta, ou por algum descuido ela foi encaminhada para outro lugar, a boa notícia é que com o auxílio da tecnologia, ficou prático obter sua 2°via Enel. 

Você pode encontrar todos serviços de atendimento disponíveis pela empresa em seu site, basta acessar: enel.com.br

enel 2 via

Saiba qual o banco online mais utilizado.

Pelo telefone da Enel

Se prefere atendimentos telefônicos, por não se identificar com sites ou aplicativos, a Enel possui uma Central de Atendimento para você receber sua 2° via. 

Os números para contato são: 0800 280 0120 ou 0800 282 4022; Telefone fixo e celular, respectivamente. 

Sendo assim, sua conta será enviada para seu e-mail, onde pode imprimi-la ou pagar pelo aplicativo de sua agência bancária. 

Pela internet

Caso você vá acessar a plataforma pela primeira vez, é necessário efetuar um cadastro. Também é possível, dando o número do cliente e informando seu CNPJ/CPF do titular.A seguir você terá o passo a passo de como realizar esse serviço:

  • Selecione o estado em que reside;
  • Depois de se cadastrar no site da Enel, volte para o campo “Login”, e insira os seus dados;
  • Busque pela opção “enel 2 via”, ela está facilmente localizada;
  • Após isso, basta imprimir sua fatura, ou se preferir, efetuar seu pagamento pelo número do código de barras da mesma.

O passo a passo também é o mesmo para quem procura por: “Como imprimir 2°via da conta de luz”

Como consultar a conta Enel atrasada?

Para consultar sua conta atrasada, basta entrar no site da Enel e selecionar seu estado. Ao ter acesso a página, vá até a guia intitulada “Para Você”. 

Nela, você verá todas as suas contas, e consequentemente, seus débitos. 

Como solicitar a enel 2 via?

Solicitar sua segunda via Enel será uma tarefa simples e que não vai ocupar muito de seu tempo.Mas, para evitar que isso aconteça, busque manter suas contas em dia.

Desta forma, vamos para o que nos interessa:

  •  Primeiro você precisa abrir a guia de seu navegador e digitar o site referente a  empresa. Posteriormente selecione seu estado;
  • Na página que irá aparecer, selecione “Segunda via de conta” (ocasionalmente situado ao rodapé);
  • Insira seu CPF e o número de instalação ( pode ser encontrado em faturas anteriores);
  • Por fim, basta encontrar o mês no qual a dívida se encontra pendente e selecionar a opção “Emitir a segunda via Enel”

A opção também pode ser atribuída se sua dúvida for referente a: “enel 2 via”.

Como tirar 2° via da Enel pelo CPF

Já deu para notar, que ter acesso a enel 2 via é bem simples. Para este caso, siga todas as dicas mencionadas no tópico anterior a esse. Se persistirem dúvidas, procure a Central de Atendimento. 

Como consultar débitos na Enel GO

A agência virtual oferece vários serviços que visam a comodidade do cliente, eliminando a burocracia.Para consultar seus débitos, realize os tópicos anteriores e selecione a opção “pendentes”, nele você poderá consultar seus débitos. 

Para se manter atento às faturas, receba suas contas pelo e-mail, basta selecionar a função pelo serviço online.

Deixe um comentário