Perdi o boleto da Unimed. O que fazer?

Para alguém que precisa de médico todos os dias, não tem como ficar sem usar o plano de saúde, hoje em dia. Até porque com os hospitais lotados, é mais difícil conseguir um atendimento agilizado, não é mesmo?

Para isso, precisamos pagar mensalmente o boleto da Unimed, mas o que fazer se o boleto mensal se perdeu de alguma forma e o vencimento chegou? 

Aqui, você vai conhecer maneiras de emitir, consultar e até pagar a sua conta para usar seu plano em alguns minutos.

2 Via Unimed

Conheça e saiba como tirar a segunda via da Celesc.

Como emitir 2 via Unimed?

Existem diversas maneiras de emitir a 2 via Unimed para você pagar e já poder usufruir do atendimento especializado do plano de saúde mais conhecido no interior de São Paulo. Vejam quais:

  • Pelo aplicativo Unimed: além da 2° via do boleto, você tem acesso ao cartão virtual, autorizações e guias médicos. Você pode baixar o app em celulares com Android ou IOS. 
  • Site: No site unimed.com.br você precisa ter em mãos o número da sua carteirinha e o seu CPF para conseguir fazer o login e, depois disso, emitir a segunda na opção 2 via Unimed
  • Facebook: Pelo facebook oficial da Unimed, você entra em contato com a Nina, a assistente virtual que irá te ajudar com respostas automáticas a imprimir o seu boleto em alguns cliques.

Com o link do boleto, você consegue imprimir em qualquer lugar e pagar em alguma agência bancária de sua preferência.

Como consultar 2 via Unimed?

“Eu estou sempre on para te responder”. Com essa fala, a assistente virtual, Nina, da Unimed te responde quando você mandar qualquer mensagem no facebook da empresa .

Com o passo a passo que ela oferece, a pessoa consegue consultar a dívida, adquirir a linha digitável para pagamento em qualquer agência online ou presencial e ainda consegue cadastrar o recebimento automático de boletos.

Já imaginou receber por email todos os meses o seu boleto sem precisar ficar pedindo 2 via Unimed toda vez que a primeira sumir?

É fácil e a Nina te ajuda. Basta acessar o chat do Facebook e, depois que ela mostrar as opções, escolher “Financeiro”. 

Em seguida clique em “ Conta Online” e, por último, a opção Adesão/Atualização. Assim que tiver feito tudo isso, em questão de segundos, é só fornecer o email que quer receber o boleto e pronto, seu boleto irá ser enviado todos os meses para sua caixa de entrada. 

Como pagar a 2 via Unimed?

Em primeiro lugar, cautela. Os canais citados são os meios corretos para entrar em contato com a Unimed, direta ou indiretamente, mas existem golpes utilizados por gente de má fé na internet que criam links falsos para enganar os desavisados.

Não caia em golpes e só pague boletos que sejam autênticos. Para ajudar, vamos entender como fazer para conferir a autenticidade de um documento:

  • Primeiramente, atente-se à logomarca. Os boletos originais da Unimed vem com  o logotipo oficial escrito: Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana.
  • Em segundo lugar, note o nome do cedente no boleto. Nessa parte deve estar escrito Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana Cooperativa, seguido do endereço e CNPJ oficiais da empresa que você pode consultar rapidamente em qualquer site de pesquisa.
  • Confirme o código do banco. Confira se o código bancário logo em cima do lado esquerdo do boleto é o mesmo que os três primeiros dígitos da linha digitável da conta. 
  • E, por último leia os números da linha digitável, pois estes não mudam. Basta você ter em mãos um boleto já pago oficial e conferir os 10 primeiros dígitos do boleto para ver se são iguais.

Depois de conferir todos esses itens para ter certeza que a conta que você está pagando é a mesma do seu plano de saúde, podemos pagar de duas maneiras: pessoal ou virtualmente.

Caso você queira pagar pessoalmente, basta ir com o boleto à instituição de saúde Unimed e pagar no caixa mesmo ou ir até alguma agência bancária que preferir. 

Para a opção de pagar virtualmente, basta copiar o código da linha digitável em algum internet banking e em alguns segundos, está paga sua dívida.

Como pagar pelo app?

Em tempos modernos, queremos facilitar cada vez mais as coisas e pagar sempre por aplicativos em todas as nossas contas. Dessa forma, é possível pagar a 2 via Unimed por algum aplicativo?

Sim. Isso é uma novidade em questão de planos de saúde que costumam ser mais rígidos em seus canais de atendimento e formas de pagamento, mas a Unimed, considerada a segunda maior rede de planos de saúde de São Paulo, está à frente sempre.

Com uma parceria criada entre a Unimed e o banco digital Picpay, a empresa possibilita o pagamento pelo app do banco e o cliente ainda recebe 10% de cashback, limitados a pagamentos de até 100 reais. 

Ou seja, além de ter o plano de saúde, o cliente ainda ganha dinheiro por pagar no aplicativo.

Deixe um comentário