Celesc 2 via

Celesc 2 via: a Celesc é considerada a maior empresa de energia elétrica que atende a região de Santa Catarina, no Sul do Brasil.

A empresa Celesc consegue levar energia elétrica para aproximadamente três milhões de casas dos moradores de Santa Catarina (isso representa 92% do território do estado) e em uma cidade chamada Rio Negro, que fica no Paraná. 

No artigo de hoje falaremos um pouco mais das facilidades que essa empresa oferece para os seus clientes, por meio de consultas e solicitações que podem ser feitas de forma completamente online.

Em tempos de pandemia e isolamento social ainda em alta, essas facilidades ajudam, e muito, na vida corrida de todos os brasileiros. 

Celesc 2 via

Conheça o cupom de desconto da Boticário.

Celes como emitir a 2 via passo a passo 

Para emissão da segunda via do seu boleto de conta de energia elétrica da empresa celesc 2 via, basta acessar o seu site (link mencionado mais adiante).

Clicar na opção “Acesse seus dados” disponível no banner principal da entrada do site.

Agora basta digitar o número da sua unidade consumidora e seu CPF ou CNPJ. Lembrando que os números devem ser digitados sem nenhum tipo de separação.

Clique na opção de entrar e agora você já terá acesso às suas informações referentes a conta e a possibilidade de emitir a segunda via do seu boleto. 

Canais de atendimento 

A Celesc disponibiliza para o seu cliente uma via muito ágil de atendimento online por meio de sua agência virtual, onde uma inteligência virtual responde instantaneamente algumas perguntas mais fáceis e rápidas de serem respondidas. 

Para acessá-la basta entrar no site https://www.celesc.com.br/ e ir na opção de atendimento online, que irá aparecer um campo da conversa com a opção de digitar algo (onde você poderá digitar a sua dúvida). 

Fora o atendimento online, você pode falar diretamente com a Celesc por meio do telefone de contato direto deles, seguem contatos:

Emergência – 0800 048 0196

Comercial – 0800 048 0120

Deficiente Auditivo – 0800 646 4050

Ouvidoria – 0800 048 3232

Como cadastrar o débito automático da Celesc

O serviço de débito automático da Celesc nasce no mercado digital para trazer maiores facilidades na rotina já muito atarefada e corrida de todos os brasileiros.

Já chega de pagar as suas contas de energia elétrica, que são cruciais e de primeira necessidade, com atraso e acréscimo de juros e multas. 

Você pode usufruir do serviço de débito automático oferecido pela Celesc 2 via.

Com essa opção, você irá ganhar muita praticidade no pagamento da sua conta de energia elétrica e tempo hábil que pode ser muito melhor aproveitado com a família e os amigos ao invés das filas dos bancos e dos caixas. 

Afinal, o mundo digital e os meios online chegaram para realmente facilitar a vida de todas as pessoas trazendo comodidade, praticidade e transformando algumas tarefas mais penosas em muito mais rápidas e práticas.  

Para incluir sua conta de energia elétrica da Celesc na opção de débito automático, é necessário ir a uma agência bancária, apresentando o seu número da unidade consumidora.

Para os clientes do banco da Caixa Econômica, também há a opção de solicitação de débito automático em uma loja física de atendimento da Celesc.

Vale lembrar que não é necessário ser o titular da unidade consumidora para fazer essa solicitação do débito automático.

Mas por regra, somente o titular da conta do banco pode solicitar o cadastramento da opção de débito automático.

Se futuramente você desejar excluir a opção do débito automático, a solicitação deve ser feita na agência bancária. 

Os clientes do banco da caixa econômica federal podem também solicitar essa exclusão em uma loja física de atendimento da própria celesc. 

Celesc Aplicativo:

Para as pessoas que são mais ligadas aos meios digitais, a Celesc oferece o seu próprio aplicativo, que pode ser baixado e instalado no seu dispositivo celular.

O aplicativo Celesc está disponível gratuitamente nas lojas oficiais de aplicativos do sistema Android e da Apple. 

Alguns dos serviços disponibilizados dentro do aplicativo são:

  • Agendamento prévio e online para atendimento;
  • Possibilita a consulta da situação da sua unidade consumidora de energia elétrica;
  • Você pode consultar as suas faturas com status aberto;
  • Possibilidade de consultar o seu histórico de consumo de energia elétrica; 
  • Consulta dos dados cadastrais do cliente lá salvos; 
  • Permite a consulta do histórico de protocolos de emergência já abertos;
  • Acesso rápido aos telefones principais de todos os canais de comunicação disponíveis; 
  • Consulta as lojas de atendimento da Celesc 2 via;
  • Dá a opção de você emitir a Celesc 2 via em PDF;
  • Possibilita a opção de emissão do comprovante de residência do titular em PDF;
  • Opção rápida para se relatar falta de energia;
  • Permite que o cliente solicite a religação da energia elétrica da sua unidade consumidora.

O meio digital e suas abrangências 

Podemos perceber que o meio digital não serve apenas para nos dar acesso às notícias e as redes sociais, não é mesmo?

Se usado de forma moderada e inteligente, podemos encontrar nesse meio várias facilidades incríveis para o nosso dia a dia, como a opção do aplicativo da Celesc 2 via que descrevemos aqui hoje.

Como também a inclusão da conta de energia em seu débito automático. 

Se você tem acesso fácil aos dispositivos de internet não tem motivo e nem porque não aproveitar de todas as facilidades que ele oferece para o seu tempo, deixando ele, que é muito precioso, disponível para o que é realmente valioso e importante.

Deixe um comentário