Como pagar a fatura atrasada TIM

Deixou atrasar sua fatura da TIM e agora não sabe como fazer para efetuar seu pagamento? Nesse caso você encontrou o artigo certo! 

Aqui veremos quais etapas seguir para pagar uma fatura atrasada da TIM. Para isso é preciso retirar a tim segunda via.

Portanto, prossiga com a leitura deste artigo para saber mais! Mas antes, que tal conhecer um pouco da TIM?

História da TIM

Fundada no ano de 1995 mas com início em suas operações no ano de 1998, a TIM é uma empresa telefônica que opera nas redes EDGE, 3G, 4G, GSM, WCDMA, e HSDPA. 

Essa empresa foi uma das primeiras a lançar sua tecnologia EDGE em nosso território, nos serviços de multimídia e também a primeira a dispor internet 3G no modo pré-pago. 

A empresa já é a considerada a terceira melhor no Brasil, perdendo apenas para a Claro e para a Vivo.

A empresa foi criada no dia 15 de julho de 1995 em nosso território, depois da divisão ocorrida entre as atividades de telefone fixo e móvel da Telecom Italia. 

Já no dia 22 de maio do ano de 1998, foi transferida pelo governo brasileiro, a empresa Tele Celular Sul Participações e as estatais Telpe Celular.

Em julho do mesmo ano, o consórcio Maxitel, desenvolvido pela UGB Participações LTDA e também pela Bitel Participações S.A.

Obtiveram o controle da Tele Celular Sul e da Tele Nordeste Celular, por meio do processo de privatização da Telebrás.

Comprando a Maxitel

Em novembro de 2000, a TIM fez o anúncio da compra completa da Maxitel, detendo 96% de participações acionárias na empresa. 

Já no dia 30 de outubro de 2002, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a compra das ações da empresa Maxitel pela TIM Participações. 

Cerca de 1 ano depois, no dia 18 de novembro de 2003 a TIM anunciou a execução da rede EDGE nas cidades de Campinas e São Paulo.

No mesmo ano, a TIM Nordeste e a TIM Sul fizeram um investimento de cerca de 152 milhões e 800 mil reais em investimentos de melhoria da rede GSM. 

Ainda em 2003, a TIM conquistou mais de 4 milhões de clientes. Podemos dizer que 2003 foi um ano e tanto para TIM, né? Repleto de conquistas! 

Um ano depois, foram concretizadas as incorporações da TIM Nordeste por meio da TIM Sul e alguns meses depois da TIM Nordeste para a TIM Participações.

A TIM no Brasil

Entre 2006 e 2008 a TIM juntou todas as empresas da TIM no Brasil, onde apenas a TIM Participações prevaleceu. 

Em Fevereiro de 2007, a empresa Telecom Italia desistiu da ideia de vender TIM Brasil. Ainda em 2007, o consórcio Telco, composto por 3 bancos italianos:

Sendo o Intesa, o Mediobanca e o Assicurazioni Generali, e também pelas empresas Telefônica e Sintonia obteve a Olímpia, que possui a fatia de 18% da Telecom Italia.

No mês de maio do mesmo ano, a TIM também obteve a licença para dispor uma telefonia mais fixa de Serviço Telefônico Fixo Comutado (a STFC) adquirida pela empresa Anatel. 

O serviço foi cancelado no ano de 2008, que foi substituído pelo TIM Fixo, com o serviço fixo particular a um dispositivo de celular privado.

Já em 16 de abril de 2009, a TIM Brasil comprou a Intelig, que é a sua principal no quesito de telecomunicações. 

Já em 2011, a TIM passou a oferecer o plano Beta a seus usuários, com foco especial ao público jovem, realizado como uma forma de colaboração através de uma ação de crowdsourcing nas redes.

A TIM dispõe serviços como o TIM Music, que é uma parceria com a Deezer, o TIM Communicator e o TIM Beta. 

No ano de 2014, a TIM lançou um aplicativo móvel, que oferece troca de mensagens para seus usuários. 

Agora que já falamos apenas um pouco sobre a empresa, que tal partir para a parte de como realizar o pagamento de uma fatura atrasada?

Para isso é necessário a tim segunda via. Siga o passo a passo abaixo:

Como pagar fatura atrasada TIM

Saiba como retirar a segunda via da Cemig.

Como acessar?

Se quer acessar a plataforma da TIM, existem duas maneiras: baixando o app da TIM nas lojas de aplicativos dos aparelhos celulares. Também é possível realizar essa ação pelo site da plataforma. 

Como emitir a fatura atrasada e pagar?

Para emitir a segunda via da fatura, siga o passo a passo:

  • Entre no canal Meu TIM com seus dados de login
  • Busque por “Fatura” 
  • Baixe a segunda via e pague a fatura em uma lotérica.

Espero que tenha gostado deste artigo e que consiga emitir a tim segunda via para efetuar o pagamento!

Deixe um comentário